segunda-feira, 28 de março de 2016

Cerca de mil pessoas no Distrito de Sussundenga, serão beneficiadas pelo programa da Acção Social Produtiva (PASP), financiado pelo Banco Mundial

Por: Samson Makone

Neste momento decorre no Distrito de Sussundenga, Província de Manica, um seminário de divulgação do programa da Acção Social produtiva que será financiado pelo Banco Mundial.

Trata-se de uma capacitação que acolhe os chefes dos Postos Administrativos, chefes das Localidades, serviços distritais,  líderes comunitários entre outros convidados, com a duração de 5 dias desde a passada segunda feira.

O objectivo principal deste seminário é de providenciar fontes de renda sazonal e previsível à famílias em situação de pobreza, que possuem pelo menos um membro com capacidade para o trabalho, através da sua participação em actividades de interesse público ou comunidade.

Orientou as cermonias de bertura desta capacitação, a Administradora do Distrito de Sussundenga, Joana Guinda, que disse no seu discurrso que “o País sem pobreza é a prioridade do governo central”.

De salientar que neste projecto serão beneficiadas cerca de mil pessoas para o Distrito de Sussundenga, em três Postos Administrativos nomeadamente Dombe, Rotanda e Muôha.

Ainda, nesses postos Administrativos, o projecto vai funcionar numa só Localidade escolhida pelo Posto, sendo no Posto Administrativo de Dombe, está escolhida a Localidade de Matarara, Posto Administrativo de Rotanda- Localidade de Tsetsera e no Posto Administrativo de Muôha-Localidade de Mupandeia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário