segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Campanha agrária dois mil e dezoito dois mil/ dezanove

Por: Samson Makone

Mais de setecentas e quatro mil toneladas de produtos diversos, numa área estimada em duzentos e setenta e um mil hectares é a previsão de produção para a campanha agrária dois mil e dezoito dois mil/ dezanove, no distrito de Sussundenga em Manica.

A administradora do distrito de Sussundenga em Manica Rosa Bia Luís apela aos agricultores daquela região, a aproveitarem a chuva que se regista com regularidade, para fazerem a sementeira, com vista ao alcance de altos níveis de rendimento na presente campanha agrária.

Para a campanha agrária dois mil e dezoito dois mil/ dezanove, o distrito de Sussundenga prevê produzir mais de setecentas e quatro mil toneladas de produtos diversos, numa área estimada em duzentos e setenta e um mil hectares.

Até ao momento já foi lavrada e semeada uma área de noventa e sete porcento do planificado, com destaque o milho e hortícolas.

Rosa Bia frisou que a percentagem encoraja o executivo para o alcance da meta antes do término da safra, mas tudo passa pelo empenho dos camponeses no aproveitamentoda chuva regular que cai naquela região lançando sementes de todo o tipo.


A chefe do executivo de Sussundenga disse que o sector da agricultura conseguiu controlar a situação da praga do funil do milho e da lagarta invasora, que afectou algumas culturas da campanha finda.

Sem comentários:

Enviar um comentário