terça-feira, 2 de agosto de 2022

O Chefe da Repartição de Planificação e Desenvolvimento Local na Secretaria Distrital de Sussundenga, Moniz Alfeu Chirinza em representação do Secretário Permanente deste Distrito recebe em audiência a Directora do Banco de Moçambique filial de Chimoio.

 A visita da Directora do Banco de Moçambique, filial de Chimoio, Aurora da Glória Bila tem como objectivo apurar as potencialidades económicas existentes no Distrito de Sussundenga, volume de produção, principais mercados, bem como o nível de empregabilidade.

Constitui também objectivo da visita avaliar de perto a relação existente entre o Governo de Sussundenga e as agências bancárias que operam neste ponto da Província.

O Chefe da Repartição de Planificação e Desenvolvimento Local na Secretaria Distrital de Sussundenga, Moniz Alfeu Chirinza apresentou algumas dificuldades que os funcionários e ou agentes económicos deste Distrito têm encarado para levantarem os seus salários, principalmente quando chega o fim do mês, pois a filial do Banco Absa e a caixa electrónica do BCI existentes no Distrito não conseguem dar cobertura às necessidades do Distrito, daí que pede a instalação de mais agências bancárias.

Moniz acrescentou ainda que a implantação de mais uma agência bancária no Distrito vai favorecer a educação e inclusão financeira da comunidade e ao mesmo tempo possibilitar a implementação de produtos de poupança conducentes à organização do dia-a-dia financeiro das famílias, assim como apoiar o Distrito no relançamento da economia, através do empoderamento do empresariado local.

 A Directora do Banco de Moçambique, filial de Chimoio, Aurora da Glória Bila disse por seu turno que depois da sua visita poderá avaliar a possibilidade de instalar mais uma agência bancária no Distrito com vista a responder a demanda da procura dos serviços bancários nesta região do País.

 Aurora da Glória realçou igualmente que o rápido crescimento que o Distrito de Sussundenga tem vindo a registar nos últimos anos servirá de incentivo à atracção de mais instituições de crédito, acrescentando ser importante ter iniciativas de modernização na oferta de serviços que vêm responder prontamente as exigências dos agentes económicos e dos cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário