sexta-feira, 16 de março de 2018

A FALTA DE PONTE SOBRE O RIO MANDEMBE, CENTRO DE SAUDE, FUROS DE AGUA PREOCUPA A POPULAÇÃO DA LOCALIDADE DE SEDE DE SUSSUNDENGA, NA PROVÍNCIA DE MANICA.


Por: Samson Makone

A População da Localidade de Nhaurombe no Posto Addministrativo de Sussundenga-Sede Distrito do mesmo nome na Província de Manica pede ao Governo Distrital a construção da ponte sobre o rio Manhembe, Centro de Saúde na Sede da Localidade, mais furos de água e Escola Secundária do nivel medio

Estas preocupações foram levantadas aquando da visita da Administradora de Sussundenga, Joana Guinda àquela Localidade na última Quinta-Feira dia 15 de Março.

Na época chuvosa as pessoas daquela localidade ficam isoladas com o povoado de Marrumure, ou nalgumas vezes os populares são obrigados a arriscarem atravessar o rio mesmo sabendo o risco que correm pelo facto de existirem crocodilos naquele rio.

A População da Localidade de Nhaurombe atraves da sua mensagem fez saber ainda que está garantida a segurança alimentar na presente campanha agricola.

Entretanto, a Chefe do executive de Sussundenga raegindo em torno das preocupações apresentadas respondeu. Joana Guinda aproveitou a ocasião para apelar a população de Nhaurmbe e do Distrito em geral para irem recensear para depois ter o direito de ir votar

A Administradora do Distrito de Sussundenga não deixou de fora a mensagem sobre o esforço do Presidente da República para a manutenção da paz.


Refira-se que durante a sua visita Joana Guinda realizou um comício popular na Sede da Localidade de Nhaurombe, visita a Central Hidroeléctrica de Mavúzi e tanque piscícola do Senhor Felício Joaquim Raposo.

Sem comentários:

Enviar um comentário