quinta-feira, 29 de março de 2018

Recenseamento Eleitoral em Sussundenga, na Província de Manica, decorre sem sobressaltos.

Por: Samson Makone

O Secretariado técnico de administração eleitoral-STAE no distrito de Sussundenga em Manica já recenseou nos primeiros dez dias do processo Onze mil Seiscentos e trinta e seis eleitores, dum universo de mais de Oitenta e oito mil potenciais eleitores planificados.

Os dados foram revelados pelo director distrital do STAE em Sussundenga,  Jaime Jassine que afirmou que o processo decorre sem sobressaltos mercê a entrega e o empenho dos noventa brigadistas que assistem as trinta brigadas montadas em todo o distrito.

Jaime Jassine, disse que no princípio do processo os brigadistas tiveram dificuldades na familiarização com as máquinas mobaile facto que contribui para demora na emissão dos cartões quando solicitados.

Jassine é optimista em ultrapassar a meta planificada a olhar pela adesão dos cidadãos potenciais eleitores e a flexibilidade dos brigadista que trabalha para o processo seja um sucesso.

Na ocasião o director distrital do STAE em Sussundenga Jaime Jassine disse ser necessário que todo o cidadão se dirija ao posto de recenseamento eleitoral local oficial para obter o direito de eleger e ser eleito.

Sem comentários:

Enviar um comentário