segunda-feira, 19 de março de 2018

Projecto OYE vai trazer grande impacto positivo aos jovens deste Distrito – defende Administradora do Distrito de Sussundenga Joana Guinda.

Por: Samson Makone


Administradora do Distrito de Sussundenga, na Província de Manica, Joana Guinda insta os jovens deste Distrito a abraçarem pequenos projectos por forma a garantirem o auto-sustento.

O apelo surge na medida em que o Projecto OYE, Oportunidade de Emprego para Jovens em parceria com a SNV está a apostar no empreendedorismo jovem no Centro de Moçambique para lutar contra o desemprego e a pobreza.
A Organização vai equipar dez Centros com materiais informáticos, onde os jovens poderão desenvolver as suas iniciativas e prestar serviços a população.

Os lucros arrecadados serão aplicados na manutenção dos centros, cuja gestão é da responsabilidade dos proprios beneficiários.

O objectivo é de garantir a ocupação dos jovens desempregados da região e lutar contra a pobreza.

Joana Guinda defendeu que o Projecto OYE vai trazer grande impacto positivo aos jovens deste Distrito.

Guinda apelou no entanto aos jovens a se juntarem com os outros jovens nos pequenos projectos e não esperarem apenas pelo emprego formal.

Importa salientar que numa fase inicial, vão ser montados centros de informática em três Distritos das Províncias de Manica e Zambézia nomeadamente Sussundenga, Macossa e Namacurra, e depois seguir-se-ão os Distristos de Bárue e Guro na Província de Manica, Caia e Maríngue, em Sofala e Nicoadala, na Zambézia.


A dirigente máxima do Distrito de Sussundenga aproveitou a ocasião para convidar a toda população deste Distrito e do País em geral a ir cumprir com o seu dever como cidadãos moçambicanos através do Recenseamento eleitoral que arrancou esta Segunda-Feira, 19 de Março nas 53 autarquias do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário